MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia fecham em alta, à espera de reunião de líderes chineses e com recorde em Tóquio

Por Sergio Caldas*São Paulo, 04/03/2024 - As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira, à espera da principal reunião de líderes da China e com a do Japão ultrapassando a marca de 40 mil pontos pela primeira vez, após alguns dos principais índ

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 04.03.2024, 06:29:00 Editado em 04.03.2024, 06:36:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Por Sergio Caldas*

continua após publicidade

São Paulo, 04/03/2024 - As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira, à espera da principal reunião de líderes da China e com a do Japão ultrapassando a marca de 40 mil pontos pela primeira vez, após alguns dos principais índices acionários de Nova York atingirem novas máximas históricas no fim da semana passada.

Em Tóquio, o índice japonês Nikkei avançou 0,50%, a 40.109,23 pontos, atingindo novo pico histórico, impulsionado por ações ligadas a chips.

continua após publicidade

Na China continental, o índice Xangai Composto subiu 0,41%, a 3.039,31 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto teve modesta alta de 0,18%, a 1.728,52 pontos, em meio a expectativas de que a liderança do país anuncie mais políticas de apoio durante as reuniões plenárias anuais, que terão início nesta terça-feira (05) e irão se estender até o dia 10. Rompendo uma tradição de longa data, o primeiro-ministro Li Qiang não concederá coletiva de imprensa na conclusão do evento.

Em outras partes da Ásia, o sul-coreano Kospi avançou 1,21% em Seul, a 2.647,27 pontos, enquanto o Taiex subiu 1,95% em Taiwan, a 19.305,31 pontos, e o Hang Seng registrou alta marginal de 0,04% em Hong Kong, a 16.595,97 pontos.

O apetite por risco na região asiática veio após as bolsas de Nova York encerrarem os negócios de sexta-feira (01) com ganhos generalizados e novas máximas históricas do Nasdaq e do S&P 500, em meio ao otimismo com o advento da inteligência artificial (IA).

continua após publicidade

Na Oceania, a bolsa australiana contrariou o tom positivo da Ásia e ficou levemente no vermelho, após fechar em patamar recorde no pregão anterior. O S&P/ASX 200 caiu 0,13% em Sydney, a 7.735,80 pontos, pressionado por ações de mineradoras.

Contato: sergio.caldas@estadao.com

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham em alta, à espera de reunião de líderes chineses e com recorde em Tóquio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!