MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

PF fecha cerco ao tráfico em Congonhas e apreende 25 quilos de cocaína

Em nova ofensiva no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a Polícia Federal (PF) apreendeu nesta segunda-feira, 16, um carregamento de 25 quilos de cocaína. A droga, que seria embarcada para a Espanha, estava oculta na estrutura de duas malas que foram in

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.05.2022, 11:44:00 Editado em 17.05.2022, 11:49:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em nova ofensiva no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a Polícia Federal (PF) apreendeu nesta segunda-feira, 16, um carregamento de 25 quilos de cocaína. A droga, que seria embarcada para a Espanha, estava oculta na estrutura de duas malas que foram inspecionadas pelos agentes federais na Central de Bagagem de uma companhia aérea. A apreensão da cocaína faz parte de uma escalada de operações da PF no aeroporto.

continua após publicidade

Na semana passada, os policiais e a Receita Federal confiscaram malas carregadas de joias avaliadas em RS 1 milhão. A meta da PF é evitar que organizações do tráfico tentem fazer de Congonhas uma rota para remessas de drogas para o exterior, buscando alternativa ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, onde a corporação mantém esquema de investigação que, diariamente, prende traficantes e "mulas" - pessoas aliciadas por quadrilhas para levarem partidas de cocaína para fora do País.

Os 25 quilos de cocaína apreendidos vieram de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, com conexão no Aeroporto Internacional de São Paulo. O destino era a Espanha. Contudo, o passageiro responsável não embarcou para o país europeu e a bagagem foi encaminhada à Central da empresa aérea, em Congonhas, onde foi interceptada pelos agentes federais. Um inquérito policial foi instaurado para apurar a prática do crime de tráfico internacional de drogas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "PF fecha cerco ao tráfico em Congonhas e apreende 25 quilos de cocaína"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!