MAIS LIDAS
VER TODOS

INVESTIGAÇÃO

Pais acusam parque de discriminar filha com síndrome de Down

A menina, de 5 anos, teria sido proibida de brincar sozinha dentro do local, porém havia outras crianças desacompanhadas

Da Redação

·
Representantes do parque e o pai da criança foram levados à delegacia para que pudessem prestar depoimento
Icone Camera Foto por Arquivo Pessoal
Representantes do parque e o pai da criança foram levados à delegacia para que pudessem prestar depoimento
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.06.2022, 17:34:37 Editado em 30.06.2022, 17:34:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os pais de uma criança com síndrome de Down denunciam que a menina foi discriminada em um playground, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu no último final de semana no Partage Shopping.

continua após publicidade

De acordo com o boletim de ocorrência, a criança, de 5 anos, manifestou interesse em brincar na área do parque. A mãe, então, resolveu pagar pela estadia da criança no local. Porém, recebeu o alerta de uma das funcionárias de que ela teria que acompanhar a menina nos brinquedos.

Os pais, Meiriele Rocha e Jorge Rabelo, questionaram as funcionárias do “Incrível mundo de Bubu” o motivo da regra, já que havia outras crianças desacompanhadas no local, sob o cuidado apenas das monitoras. As funcionárias alegaram que a orientação da gerência era de não permitir a entrada de crianças com deficiência desacompanhadas.

continua após publicidade

Os pais acionaram a Polícia Militar de Minas Gerais. Aos militares, uma funcionária explicou que a criança estava bastante agitada, passou por baixo do balcão e bateu nos computadores. Por esse motivo, o acompanhamento teria sido exigido, evitando o risco da menina se machucar.

Meire nega que tenha havido qualquer problema envolvendo a filha. Afirmou, também, que a administração do shopping foi procurada, mas ninguém entrou em contato para tentar resolver o problema.

Representantes do parque e o pai da criança foram levados à delegacia para que pudessem prestar depoimento. A Polícia Civil afirmou que instaurou procedimento investigativo par apurar as circunstâncias do ocorrido. Ainda segundo a PCMG, a pena para esse tipo de crime varia de 1 a 3 anos de prisão e multa.

continua após publicidade


Fonte: Informações do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Pais acusam parque de discriminar filha com síndrome de Down"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!