MAIS LIDAS
VER TODOS

Racismo

Paciente xinga e recusa atendimento de enfermeiro por ele ser negro

”Ele falou que não queria ser atendido por mim, que eu tinha capacidade e nem competência para atendê-lo pelo fato de eu ser negro", disse a vítima

Da Redação

·
Paciente xinga e recusa atendimento de enfermeiro por ele ser negro
Icone Camera Foto por Reprodução
Paciente xinga e recusa atendimento de enfermeiro por ele ser negro
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.04.2024, 11:05:49 Editado em 22.04.2024, 11:14:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um enfermeiro que trabalha em um Pronto Atendimento (PA) de Araçariguama (SP) registrou boletim de ocorrência após ser vítima de racismo e injúria racial por parte de um paciente que aguardava para ser atendido.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

À TV TEM, Joelson Nascimento disse que a situação ocorreu na manhã de sexta-feira (19), por volta das 7h50. O paciente estava acompanhado da esposa e foi chamado para fazer o atendimento inicial. Segundo Joelson, foi neste momento que as agressões verbais começaram.

continua após publicidade

A situação durou cerca de seis minutos. O profissional relata que o casal demonstrou agressividade por ser atendido pelo homem. ”Ele falou que não queria ser atendido por mim, que eu tinha capacidade e nem competência para atendê-lo pelo fato de eu ser negro. Já passei por episódios assim, mas foi a primeira vez durante o exercício da profissão.”

Joelson Nascimento mora em São Roque (SP) e atua como enfermeiro desde 2018, trabalhando há cerca de um ano no P.A. de Araçariguama.

“Como profissional busco sempre dar uma atenção com humildade e profissionalismo a todos os pacientes que atendo. Existe uma falta de respeito muito grande aos profissionais de saúde da enfermagem no nosso país”, afirma.

continua após publicidade

Segundo Joelson, quando ele foi até a delegacia para registrar o boletim de ocorrência, foi informado de que o agressor já tinha outros dois boletins registrados por racismo e agressão.

As informações são do g1

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Paciente xinga e recusa atendimento de enfermeiro por ele ser negro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!