MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Opas: pandemia ainda não acabou e pessoas devem se manter cautelosas

Diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne reafirmou nesta quarta-feira, durante coletiva de imprensa, que a pandemia ainda não acabou e as pessoas devem se manter cautelosas, seguindo os protocolos sanitários.De acordo com a e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.04.2022, 13:05:00 Editado em 06.04.2022, 13:12:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne reafirmou nesta quarta-feira, durante coletiva de imprensa, que a pandemia ainda não acabou e as pessoas devem se manter cautelosas, seguindo os protocolos sanitários.

continua após publicidade

De acordo com a ela, apesar de os casos de covid-19 estarem diminuindo na maioria dos países das Américas, as infecções e registros de morte aumentaram em muitos lugares, sendo que a variante Ômicron lidera os contágios no cenário atual. Para a diretora, deve-se redobrar os esforços para que populações mais vulneráveis recebam vacinas. "Testes têm de estar disponíveis para todas as pessoas ao redor do mundo", ressaltou.

Etienne também destacou que os dados são "nossos olhos e ouvidos nessa pandemia", sendo que os ajustes nesses números podem ser responsáveis por parte do aumento de mortes em alguns países, pois essas nações reclassificam óbitos passados. O diretor de Emergências de Saúde da Opas, Ciro Ugarte, que também participou da coletiva, afirmou que o número de testes diminuiu. Dessa forma, segundo ele, os indicadores sobre o coronavírus podem estar subestimados em alguns lugares.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Opas: pandemia ainda não acabou e pessoas devem se manter cautelosas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!