MAIS LIDAS
VER TODOS

Coronavírus

OMS: Ômicron é mortal e não deve ser considerada branda

Segundo o diretor da OMS, a mutação não deve ser considerada branda, pois ela está matando pessoas em todo o mundo

Da Redação

·
OMS: Ômicron é mortal e não deve ser considerada branda
Icone Camera Foto por Getty Images
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.01.2022, 10:39:33 Editado em 07.01.2022, 10:39:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, fez um alerta sobre a nova variante do coronavírus, ômicron. De acordo com ele, a mutação não deve ser considerada branda, pois ela está matando pessoas em todo o mundo.

continua após publicidade

Segundo estudos divulgados recentemente, a ômicron tem menos probabilidade de deixar as pessoas gravemente doentes do que as outras variantes do coronavírus. Porém, o número recorde de pessoas infectadas vem deixando os sistemas de saúde sobrecarregados.

A OMS disse que o número de casos globais aumentou em 71% na última semana – e, nas Américas, subiu 100%. A entidade afirma que, entre os casos graves em todo o mundo, 90% são em pessoas que não foram vacinadas.

continua após publicidade

"Embora a ômicron pareça ser menos grave em comparação com a delta, especialmente entre os vacinados, isso não significa que ela deva ser classificada como branda", disse Tedros em entrevista coletiva na quinta-feira (6/1).

"Assim como as variantes anteriores, a ômicron está hospitalizando e matando pessoas. Na verdade, o tsunami de casos é tão grande e rápido que está sobrecarregando os sistemas de saúde em todo o mundo."

A ômicron é altamente contagiosa e pode infectar pessoas, mesmo as que estão totalmente vacinadas. No entanto, as vacinas são essenciais, pois ajudam a proteger contra casos graves que podem levar a hospitalização ou até morte.

Fonte: BBC.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "OMS: Ômicron é mortal e não deve ser considerada branda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!