MAIS LIDAS
VER TODOS

Lei Duque

Chile pode aprovar lei de luto por pet; PL pede um dia de folga

Se a iniciativa for aprovada, a lei concederá uma licença especial do trabalho e um dia de ausência da escola no caso de estudantes

Da Redação

·
Chile pode aprovar lei de luto por pet; PL pede um dia de folga
Icone Camera Foto por Pixabay
Chile pode aprovar lei de luto por pet; PL pede um dia de folga
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.04.2024, 10:08:21 Editado em 17.04.2024, 10:08:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os chilenos vão poder ter um dia de licença em caso de morte de pet. O projeto está em análise na Câmara dos Deputados do país. A ideia da proposta surgiu após o apresentador de TV José Antonio Neme perder seu cão Duque, um buldogue francês de dez anos.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Mulher gasta mais de R$ 31 mil com óculos de sol para gata

Em uma declaração nas redes sociais, o jornalista fez um apelo à classe política, pedindo que fosse promovido um projeto de lei que “garanta o direito de cada chileno a viver um dia de luto pela perda de seu animal de estimação”.

continua após publicidade

Se a iniciativa for aprovada, a lei concederá uma licença especial do trabalho e um dia de ausência da escola no caso de estudantes.

Segundo informações do portal Terra, com base na pesquisa Cadem de 2022, 87% dos chilenos afirmaram que seu animal de estimação é um membro da família, e 67% revelaram sofrer quando algo acontece com seu bichinho.

Qual é o procedimento no Brasil em caso de morte de pet?

continua após publicidade

Não há uma lei que conceda aos trabalhadores brasileiros o direito de se ausentar do trabalho em caso de falecimento do animal de estimação, como cães e gatos.

A legislação trabalhista do país prevê que os funcionários têm o direito de licença por dois dias consecutivos, sem prejuízo salarial, em caso de falecimento de cônjuge, ascendentes (bisavós, avós e pais), descendentes (filhos, netos e bisnetos), irmãos e outras pessoas que estejam declaradas na sua carteira de trabalho e previdência social, desde que vivam sob sua dependência econômica.

As informações são do Panoramapetvet

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Chile pode aprovar lei de luto por pet; PL pede um dia de folga"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!