MAIS LIDAS
VER TODOS

Acidente aéreo

Avião atinge torre de energia e ocupantes ficam suspensos por 7 horas

Os ocupantes da aeronave ficaram pendurados a uma altura de 30 metros e o resgate deles, segundo os bombeiros, era delicada

Da Redação

·
O acidente ocorreu na noite desse domingo (28)
Icone Camera Foto por Pete Piringer/Bombeiros
O acidente ocorreu na noite desse domingo (28)
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.11.2022, 16:33:28 Editado em 28.11.2022, 16:33:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um avião atingiu uma torre de energia durante um voo e os ocupantes ficaram suspensos por cerca de sete horas, pois a aeronave ficou presa entre os fios de alta tensão. O acidente ocorreu em Maryland, nos Estados Unidos, na noite desse domingo (27).

continua após publicidade

Segundo as informações do canal norte-americano NBC News, os dois ocupantes da aeronave ficaram pendurados a uma altura de 30 metros. A colisão envolvendo a torre de energia deixou aproximadamente 85 mil residências sem energia.

Leia também: Três pessoas morrem após avião cair sobre casa; veja

continua após publicidade

O fornecimento de energia no local precisou ser interrompida para que a dupla fosse resgatada, segundo uma publicação feita nas redes sociais pela Pepco, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica. "A prioridade é prover assistência necessária e suporte aos times de resgate. Depois disso, vamos restaurar o serviço de energia para nossos usuários o mais rápido possível", afirmou.

Ainda conforme a NBC News, a queda da aeronave foi registrada às 17h40 no horário local (19h40 no horário de Brasília) e a dupla foi resgatada pouco após as 00h30 desta segunda-feira (2h30 no horário de Brasília).

O Corpo de Bombeiros explicou que a demora no resgate ocorreu porque eles precisavam se certificar de que a torre de energia estava desativada e que o avião estava estabilizado antes de retirar a dupla.

continua após publicidade

A princípio, o Corpo de Bombeiros do Condado de Montgomery afirmou que os dois ocupantes estavam sem ferimentos. Eles foram os responsáveis por acionar o socorro usando um celular de dentro da aeronave.

Em uma coletiva de imprensa feita após o resgate, porém, eles contaram que ambos tiveram um "forte trauma físico" causado durante a colisão e pelas horas que passaram esperando o resgate em temperaturas de 10ºC.

Apesar dos ferimentos, eles não correm risco de morte. Uma investigação foi aberta para descobrir as causas do acidente.

Com informações do UOL.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Avião atinge torre de energia e ocupantes ficam suspensos por 7 horas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!