MAIS LIDAS
VER TODOS

Aumento de casos

Argentina confirma início da 4ª onda de Covid-19

“Os casos vão aumentar. Por isso, precisamos avançar com a vacinação para que não se traduzam em hospitalizações nem mortes”, alertou a ministra

Da Redação

·
Argentina confirma início da 4ª onda de Covid-19
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.05.2022, 13:26:09 Editado em 17.05.2022, 13:26:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Argentina confirmou que está enfrentando a 4ª onda de Covid-19. De acordo com o relatório de situação sanitária, divulgado no último domingo (15), os casos da doença quadruplicaram em um mês.

continua após publicidade

Carla Vizzotti, ministra da Saúde do país, falou sobre o caso. “Hoje estamos começando na Argentina a quarta onda de Covid-19 que nos chega numa situação totalmente diferente das anteriores”, disse durante a abertura do Conselho Federal de Saúde.

Conforme a pasta, na última semana, o país notificou 33.989 casos de coronavírus, 92,6% a mais do que o registrado na semana anterior e 182% a mais do que há duas semanas. Quatro semanas atrás, a contagem de casos semanais estava em 8.387.

continua após publicidade

O aumento de casos de Covid-19 é influenciado por alguns fatores, como a queda da temperatura por conta da chegada do inverno, a circulação da variante Ômicron, a queda dos níveis de imunidade da população e a flexibilização das medidas de proteção.

A ministra garantiu que o país não entrará em um novo confinamento, mas pediu que a população se vacine com a dose de reforço para garantir o novo aumento das taxas de imunidade e, assim, prevenir os casos mais graves da doença.

“Não há possibilidade de novos confinamentos”, disse Carla Vizzotti. “Os casos vão aumentar. Por isso, precisamos avançar com a vacinação para que não se traduzam em hospitalizações nem mortes”, alertou a ministra.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Argentina confirma início da 4ª onda de Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!