MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Morte por infecção contraída com vacina da gripe é confirmada pela prefeitura

A Prefeitura de Curitiba confirmou no final de semana a morte de uma mulher de 63 anos causada por uma infecção bacteriana contraída com a aplicação da vacina da gripe. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a paciente recebeu a dose na Unidade de Saúde

Da Redação

·
 Posto de saúde em que as doses foram aplicadas foi fechado e depois reaberto pela prefeitura - Foto: Reprodução/RPC
Icone Camera Foto por Reprodução
Posto de saúde em que as doses foram aplicadas foi fechado e depois reaberto pela prefeitura - Foto: Reprodução/RPC
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.08.2017, 09:13:00 Editado em 22.08.2017, 08:54:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Curitiba confirmou no final de semana a morte de uma mulher de 63 anos causada por uma infecção bacteriana contraída com a aplicação da vacina da gripe. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a paciente recebeu a dose na Unidade de Saúde Medianeira, no bairro Boa Vista, em 27 de abril. Outros três idosos que se vacinaram no mesmo local também tiveram infecção causada pela vacina, mas já se recuperaram. 

continua após publicidade

Em maio, após a confirmação dos casos, o posto foi interditado pela Secretaria de Saúde, mas já foi reaberto, conforme a RPC. Segundo a secretaria, os casos foram pontuais e que a vacina da gripe é totalmente segura, pois o problema não estaria relacionados com a vacina em si, mas, possivelmente à aplicação ou ao armazenamento das doses. Uma sindicância está em curso na Procuradoria-Geral do Município para apurar as responsabilidades.

Nota da prefeitura:
"A Secretaria Municipal da Saúde informa o falecimento da paciente IRPGS, 62 anos, em um hospital de Curitiba, neste sábado, 19/8. O óbito ocorreu após prolongado período de internamento e má evolução do quadro clínico.

continua após publicidade

A secretaria reafirma, contudo, a segurança da vacina da gripe. Os quatro casos de reação à vacina da gripe registrados na unidade Medianeira, em abril, foram pontuais. Uma sindicância para apurar responsabilidades, inclusive, está em curso na Procuradoria Geral do Município.

A Secretaria ressalta, ainda, que os outros 3 pacientes relacionados ao episódio pós-vacinal, já receberam alta hospitalar. Eles estão recuperados e recebem monitoramento médico regularmente."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Morte por infecção contraída com vacina da gripe é confirmada pela prefeitura"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!