ESPETÁCULO NATURAL

Madrugada de sábado para domingo tem chuva de meteoros

img

A chuva de meteoros Perseidas é maior no hemisfério Norte, mas também pode ser vista no Brasil. Foto: Divulgação

Entre este sábado (12) e domingo (13), vai ocorrer a chuva de meteoros Perseidas, um lindo fenômeno da natureza que deve atrair muitas pessoas. O fenômeno está longe de ser um perigo para a Terra, mas um espetáculo aos olhos. 

O espetáculo pode ser visto sem ajuda de equipamentos, a olho nu. No entanto, a luminosidade das grandes cidades, condições climáticas e até a poluição podem dificultar. 

E aqueles que gostam de admirar o céu devem ficar atentos neste mês de agosto. Conforme o observatório durante as noites deste mês os planetas Mercúrio, Vénus, Marte, Júpiter e Saturno podem ser observados a olho nu. 

Espetáculo anual
A chuva de meteoros das Perseidas acontece todos os anos. Ela alcançará o seu ponto máximo neste sábado, 12, às 14h. Contudo, segundo especialistas, os melhores momentos para ver a chuva de meteoros deve ser a madrugada deste sábado, 12, (de sexta-feira pra sábado) e a noite de sábado para domingo (13), por volta das 3 horas da madrugada. 

O especialista em meteoros da Nasa, Bill Cooke, disse, ao portal americano especializado Space, que um bom momento para enxergar o fenômeno é na madrugada, nas horas antes do amanhecer desse sábado, mas que seria um bom show nas duas noites.

O que é um meteoro? De acordo com o Observatório Astronômico de Lisboa, designa-se por meteoro o fenômeno luminoso resultante da entrada na atmosfera da Terra de um corpo sólido proveniente do espaço.



Discuta aqui

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Topo