MÁRTIRES E MILAGRE DE FÁTIMA

Papa anuncia datas de canonização de mártires brasileiros e crianças pastoras de Fátima

O papa Francisco canonizará no dia 15 de outubro deste ano, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, os mártires brasileiros, os sacerdotes André de Soveral, Ambrósio Francisco Ferro e o laico Mateus Moreira.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (20/04) durante o Consistório Ordinário Público realizado na Sala do Consistório, no Vaticano.

Em 16 de julho de 1645, o Padre André de Soveral e outros 70 fiéis foram mortos por 200 soldados holandeses e índios potiguares. Em 03 de outubro de 1645, três meses depois, houve o massacre de Uruaçú. Foram mortos o Padre Ambrósio Francisco Ferro e o camponês Mateus Moreira.

Papa canonizará crianças pastoras de Fátima

O papa Francisco também anunciou que canonizará em 13 de maio duas das três crianças pastoras de Fátima (Portugal) que presenciaram aparições da Virgem em 1917, milagre reconhecido pela Igreja Católica.

Serão as primeiras crianças não-mártires a serem proclamadas Santas. Na mesma data, há 17 anos, os dois irmãos eram beatificados por João Paulo II.

Em 13 de maio, os católicos celebram a primeira aparição em 1917 da Virgem para as crianças Jacinta, Francisco e Lúcia na cidade de Fátima, 100 km de Lisboa.

Discuta aqui

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Topo