TESOURO NUMISMÁTICO

Moedas de ouro dos século 19 e 20 são achadas escondidas em piano

img

Moedas de ouro dos século 19 e 20 estavam escondidas em um piano na Inglaterra - Foto: Trustees of the British Museum/Peter Reavill

Uma coleção de moedas de ouro dos século 19 e 20 foi localizada escondida em um piano em Shropshire, na região central da Inglaterra. 

O achado das moedas ocorreu antes do Natal de 2016, depois que os novos proprietários do instrumento musical mandaram consertá-lo. A coleção reúne moedas do período entre 1847 a 1915.

As autoridades britânicas ainda tentam localizar o dono do tesouro numismático. Investigações apontaram que o piano foi vendido por uma família de Saffron Walden, Essex, em 1906. 

Proprietários desconhecidos
Entretanto, os proprietários do instrumento entre 1906 e 1983 são desconhecidos. O piano teria sido comprado por uma família que se mudou mais tarde para Shropshire.

As informações são do The Telegraph

Discuta aqui

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Topo