PRODUÇÃO DE COMIDA NO ESPAÇO

NASA cria 'estufa' para astronautas plantarem alimentos em estação espacial 

img

Estufa criada pela NASA possibilita produção de alimentos no espaço - Foto: Divulgação/NASA

A  agência espacial norte-americana (NASA) também está focada agricultura para desenvolver novos projetos. Na última semana, chegou ao Centro Espacial de Kennedy, na Flórida (EUA), o Advanced Plant Habitat (APH), uma espécie de estufa artificial com capacidade de assegurar o crescimento de plantas para os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês)

novo projeto tem ferramentas disponibilizadas para monitorar a umidade, velocidade do ar, níveis de CO2 e um sistema de infravermelho que pode simular parcialmente o sol. Tudo funciona por meio de um solo artificial que recebe bombeamento de água e nutrientes. Desta forma, é possível produzir alfaces, acelgas e repolhos. 

Charles Spern, engenheiro de projeto Veggie com o Contrato de Serviços de Engenharia, retransmite mensagens da equipe Veggie do Centro Espacial Kennedy para ajudar a tripulação durante a colheita - Foto: NASA

O Advanced Plant Habitat tem capacidade física e tecnológica 25% maior do que o projeto anterior, apelidado de Veggie. O APH ainda está em fase de testes e deve ser enviado ao espaço em 2017, conforme informação de cientistas envolvidos no projeto

Biologia espacial
De acordo com cientistas, essa inciativa evidencia como a NASA aplica a ciência em todas as disciplinas - neste caso, a Biologia Espacial - para cultivar plantas saudáveis e assim possibilitar que os astronautas prossigam avançando exploração espacial humana. A divisão de Pesquisa e Aplicações em Ciência Espacial e Ciências Físicas da NASA integra e financia tais pesquisas.

Com informações do portal da Nasa

Discuta aqui

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Topo