MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Astronautas de nave espacial chinesa iniciam viagem de volta à Terra

A nave espacial pilotada chinesa Shenzhou-11, com dois astronautas a bordo, se desacoplou com sucesso do módulo orbital Tiangong-2 nesta quinta-feira (17) para começar uma viagem de retorno à Terra, completando a sua missão em órbita, divulgou hoje o Mini

Da Redação

·
Foguete chinês durante propulsão - Foto: DR
Icone Camera Foto por Reprodução
Foguete chinês durante propulsão - Foto: DR
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.11.2016, 09:17:00 Editado em 17.11.2016, 14:03:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A nave espacial pilotada chinesa Shenzhou-11, com dois astronautas a bordo, se desacoplou com sucesso do módulo orbital Tiangong-2 nesta quinta-feira (17) para começar uma viagem de retorno à Terra, completando a sua missão em órbita, divulgou hoje o Ministério da Defesa chinês.

continua após publicidade

O processo de desacoplamento foi concluído às 04h41, GMT (02h41, hora de Brasília). A Shenzhou-11 traz a bordo o comandante da tripulação Jing Haipeng e o copiloto Chen Dong que participa de uma missão espacial pela primeira vez. 

Taikonautas
Os dois taikonautas (astronautas, em chinês) partiram da base espacial de Jiuquan, no deserto de Gobi, em 17 de outubro e trabalharam em um laboratório orbital durante um mês, obtendo desta forma um recorde na astronáutica chinesa pelo período de permanência no espaço.

continua após publicidade
Astronautas de nave espacial chinesa iniciam viagem de volta à Terra
Foto por Reprodução

Antes da separação entre Shenzhou 11 e Tiangong 2, os dois astronautas retiraram todos os materiais importantes e equipamentos de testes científicos do laboratório espacial e colocaram de volta na cabine da aeronave. 

Agradecimento - Jing Haipeng e Chen Dong manifestaram agradecimento e respeito aos cientistas que trabalham na Terra.
 No dia seguinte, a Shenzhou 11 deve regressar da órbita, que está a uma altura de 393 quilômetros da terra. O Tiangong 2 continua no espaço para aguardar a visita da aeronave Tianzhou 1 em abril de 2017.

Com informações do portal vozdachina

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Astronautas de nave espacial chinesa iniciam viagem de volta à Terra"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!