MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Itália fica comovida com enterro de mulher que se matou após vídeo de sexo ser postado na web

O sepultamento de Tiziana Cantone, de 31 anos, que foi transmitido ao vivo pela TV italiana, causou grande comoção no país europeu. Ela colocou fim à própria vida após lutar na Justiça durante meses para que um vídeo em que ela aparece fazendo sexo fosse

Da Redação

·
O suicídio de uma mulher de 31 anos vítima de bullying nas redes sociais durante um ano e meio deixou a Itália chocada - Foto:  Reprodução
Icone Camera Foto por Reprodução
O suicídio de uma mulher de 31 anos vítima de bullying nas redes sociais durante um ano e meio deixou a Itália chocada - Foto: Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.09.2016, 11:57:00 Editado em 16.09.2016, 17:21:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O sepultamento de Tiziana Cantone, de 31 anos, que foi transmitido ao vivo pela TV italiana, causou grande comoção no país europeu. Ela colocou fim à própria vida após lutar na Justiça durante meses para que um vídeo em que ela aparece fazendo sexo fosse removido da internet.   

continua após publicidade

A polícia italiana deteve quatro homens como parte da investigação sobre o suicídio da italiana. Segundo investigadores, o pesadelo começou quando Tiziana Cantone enviou um vídeo a um antigo namorado para lhe provocar ciúmes. Ela também enviou as imagens para outros três outros homens, que postaram a gravação das imagens nas redes sociais. Mais de um milhão de pessoas assistiram às cenas de sexo e Tiziana ficou na mira de zombeteiros online. 

Ela se suicidou na casa de uma tia em Mugnano, cidade do sul da Itália próxima a Nápoles. Promotores abriram uma investigação e os quatro homens poderão responder a processo por difamação - crime que pode ser punido com até três anos de prisão na Itália.

continua após publicidade

VÍDEO VIRALIZOU
O vídeo viralizou e Tiziana acabou obrigada a sair de seu emprego e se mudou para a região da Toscana.  As frases "Está filmando? Bravo", que ela falou no vídeo, viraram chacotae foram até impressas em camisetas e canecas. 

Tiziana tinha conseguido na justiça a retirada do vídeo de diversos sites, ferramentas de busca e mídias sociais. Mas a decisão do juiz também incluiu uma determinação para que a mulher pagasse 20 mil euros em custos processuais - algo que a mídia italiana classificou de "insulto final".

JUSTIÇA
A família dela pediu que as autoridades façam justiça. "Queremos que o judiciário aja para que a morte dela não seja em vão", disseram parentes à mídia italiana. Antonello Sordo, presidente da autoridade italiana de proteção de dados, afirma que não se deve “condenar a internet pela violência mas deveríamos poder culpar quem usa a internet de forma violenta.”

continua após publicidade
Itália fica comovida com enterro de mulher que se matou após vídeo de sexo ser postado na web
Foto por Reprodução


Com informações do euronews.com

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Itália fica comovida com enterro de mulher que se matou após vídeo de sexo ser postado na web"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!