MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Projeto de lei que proíbe Uber em Curitiba é aprovado em 1º turno

A Câmara Municipal de Vereadores de Curitiba iniciou a votação do projeto de lei, nesta segunda-feira (11), que prevê a proibição do aplicativo de celular Uber, serviço que aciona motoristas para transporte remunerado. No primeiro turno foram 32 votos fav

Da Redação

·
O número de motoristas vinculados ao aplicativo em Londrina ainda não foi informado - Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
O número de motoristas vinculados ao aplicativo em Londrina ainda não foi informado - Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.04.2016, 15:05:00 Editado em 27.04.2020, 19:51:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Câmara Municipal de Vereadores de Curitiba iniciou a votação do projeto de lei, nesta segunda-feira (11), que prevê a proibição do aplicativo de celular Uber, serviço que aciona motoristas para transporte remunerado. No primeiro turno foram 32 votos favoráveis e 3 contrários. O aplicativo começou a funcionar na cidade no mês passado e logo gerou discussão. 

continua após publicidade

Se aprovado, o motorista flagrado em desacordo com a lei municipal que regulamenta o serviço de táxi deverá pagar multa de R$ 1,7 mil. Conforme o texto, o transporte individual de passageiros é permitido em veículo automotor leve, de categoria particular, por motorista com habilitação B ou superior e licença da Urbanização de Curitiba (Urbs), por exemplo. 

O aplicativo começou a funcionar na cidade no mês passado e logo gerou discussão. Taxistas passaram a acompanhar as sessões da câmara pedindo posicionamento dos parlamentares. O segundo turno de votação será na terça-feira (12/04).

continua após publicidade

POLÊMICA - O transporte individual de passageiros foi um dos temas mais polêmicos de 2015 nas grandes capitais. A discussão sobre a legalidade do Uber opôs motoristas que prestam o serviço a taxistas resultando em diversos protestos e até mesmo em violência física.

O aplicativo possibilita chamar um carro, como um táxi. O serviço passou a incomodar taxistas que começaram a reclamar sobre a concorrência desleal, sob a alegação de que o serviço é ilegal. A categoria protagonizou vários protestos e o maior deles ocorreu no Rio de Janeiro, em julho do ano passado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Projeto de lei que proíbe Uber em Curitiba é aprovado em 1º turno"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!