MAIS LIDAS
VER TODOS

Novo estudo

Pfizer divulga eficácia de 90% da vacina em crianças

A vacina da BioNTech apontou grande eficácia em testes clínicos com crianças de 5 a 11 anos

Da Redação

·
Pfizer divulga eficácia de 90% da vacina em crianças
Icone Camera Foto por Pfizer/BioNTech
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.10.2021, 14:08:08 Editado em 22.10.2021, 14:08:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Segundo informações da Reuters, a farmacêutica americana BioNTech afirmou nesta sexta (22) que os testes clínicos em crianças de 5 a 11 anos foram um sucesso. A eficácia da vacina foi apurada em 90.7% nesta faixa etária.

continua após publicidade

Dezesseis crianças que receberam um placebo pegaram a COVID-19, em comparação com 3 que foram vacinadas, disse a Pfizer em documentos informativos enviados à Associação Farmacêutica dos Estados Unidos.

Como mais do que o dobro de crianças no ensaio (com 2.268 participantes) receberam a vacina e não o placebo, isso equivale a mais de 90% de eficácia.

continua após publicidade

O ensaio clínico da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos não foi projetado principalmente para medir a eficácia contra o vírus. Em vez disso, ele comparou a quantidade de anticorpos neutralizantes induzidos pela vacina em crianças com a resposta de receptores mais velhos em seus testes com adultos.

Com base nesses resultados, a Pfizer e a BioNTech disseram no mês passado que sua vacina COVID-19 induziu uma resposta robusta de imunização nas crianças.

As crianças de 5 a 11 anos receberam duas injeções de uma dose de 10 microgramas da vacina, um terço do tamanho da dose administrada a pessoas com 12 anos ou mais.

As informações são da Reuters

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Coronavírus

    Deixe seu comentário sobre: "Pfizer divulga eficácia de 90% da vacina em crianças"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!