ARAPONGAS

Câmara aprova projeto de castração gratuita aos animais de rua

img

Objetivo é controlar o número de animais abandonados no município. Foto: reprodução/arquivo TNonline

A Câmara Municipal de Arapongas aprovou por unanimidade na noite de terça-feira (12) o projeto de lei que prevê a castração gratuita de caninos e felinos em estado de abandono. O Projeto 25/2017 aprovado em segunda votação institui a prática como método oficial de controle populacional e ambiental. O benefício se estende ainda aos animais de estimação cujos donos não têm condições de arcar com o procedimento. 

De acordo com o vereador Fernando Oliveira (PSDB), autor do projeto, o texto apresentado proíbe ainda o extermínio sistemático de animais urbanos e autoriza o Poder Executivo a disponibilizar espaços de atendimento veterinário no Município de Arapongas/PR. O projeto segue agora para sanção do prefeito Sergio Onofre. 

Discuta aqui

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Topo