MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Arapongas: 40 pessoas acabam detidas e 134 galos são resgatados

Após investigações realizadas há dois meses, a Polícia Militar Ambiental fez a detenção de quarenta pessoas na tarde deste sábado (25), em uma rinha de briga de galos localizada em um sítio na zona rural do município de Arapongas (norte do Paraná).De acor

Da Redação

·
Galos ficavam presos em gaiolas nos fundos de rinha na zona rural de Arapongas - (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental)
Icone Camera Foto por Reprodução
Galos ficavam presos em gaiolas nos fundos de rinha na zona rural de Arapongas - (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental)
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.06.2016, 07:11:00 Editado em 26.06.2016, 15:58:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após investigações realizadas há dois meses, a Polícia Militar Ambiental fez a detenção de quarenta pessoas na tarde deste sábado (25), em uma rinha de briga de galos localizada em um sítio na zona rural do município de Arapongas (norte do Paraná).

De acordo com a Polícia Ambiental, na propriedade rural foi montada uma arena e 134 galos acabaram encontrados presos em gaiolas, esperando a vez para pesagem em balança antes de participar de briga na rinha.Os galos e o “rinhadeiro” acabaram apreendidos, junto com duas armas de fogo e R$ 15 mil em dinheiro, usados nas apostas feitas durante as briga de galos, segundo informação da Polícia.

As 40 pessoas detidas foram levadas à Vigésima Segunda Subdivisão (SDP) de Arapongas. Entre elas estão pessoas de Apucarana, Arapongas e outras cidades da região. Elas foram ouvidas e liberadas. Já a instalação onde funcionava a rinha foi destruído pela Polícia Ambiental e os 134 galos serão encaminhados para uma instituição de proteção aos animais.

PROIBIÇÃO LEGAL 
As rinhas para brigas de galos são proibidas no Brasil, conforme estabelece o artigo 32 da Lei 9.605, chamada de Lei dos Crimes Ambientais. A norma tipifica o “ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”, cuja pena para os condenados varia de detenção de três meses a um ano, mais multa.

continua após publicidade
Arapongas: 40 pessoas acabam detidas e 134 galos são resgatados
Foto por Reprodução

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas: 40 pessoas acabam detidas e 134 galos são resgatados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!