MAIS LIDAS
VER TODOS

injúria

Vendedor alega ter sido vítima de racismo em mercado de Apucarana

Após registrar um boletim de ocorrências na delegacia, ele relatou que o caso aconteceu após ele ir ao estabelecimento para oferecer mandiocas

Da Redação

·
17ª Subdivisão Policial de Apucarana
Icone Camera Foto por Reprodução
17ª Subdivisão Policial de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.03.2024, 18:15:48 Editado em 07.03.2024, 18:15:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um morador do Jardim Araucária, em Apucarana, procurou a Polícia Civil nesta quinta-feira (7) para registrar um boletim de ocorrências alegando ter sido vítima de injúria racial em um mercado da cidade. Segundo ele, o episódio aconteceu quando ele foi oferecer mandioca ao estabelecimento, mas acabou se sentindo ofendido durante conversa com um homem que trabalha no local.

continua após publicidade

Jandiro Marcondes, 50 anos, conta que planta a mandioca em um quintal ao lado de sua casa e, na época de colheita, ele costuma ir a mercados do município para oferecer e vender o alimento. Contudo, em um estabelecimento na Avenida Mato Grosso, na região do Jardim Ponta Grossa, uma conversa foi vista por ele como uma ofensa.

-LEIA MAIS: Polícia Civil de Jandaia cumpre mandados e prende três homens nesta 5ª

continua após publicidade

"Perguntei para a moça do caixa se tinham interesse de comprar, e ela falou: 'conversa com o rapaz de camiseta preta do lado'. Eu fui até ele e ele me disse: 'talvez ela confundiu a minha camiseta com a tua cor'", explicou o vendedor.

O trabalhador ressaltou que nunca havia conversado com o homem antes e não o conhecia. Ele registrou um boletim de ocorrências na 17ª Subdivisão Policial.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Vendedor alega ter sido vítima de racismo em mercado de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!