MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Piso salarial da Saúde será cumprido, diz Junior da Femac

A Proposta de Emenda beneficiará um total de 212 agentes comunitários e 64 agentes de combate às endemias

Da Redação

·
Piso salarial da Saúde será cumprido, diz Junior da Femac
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.05.2022, 14:03:44 Editado em 09.05.2022, 14:03:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Senado aprovou e o Congresso Nacional promulgou, na última semana, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê um piso salarial nacional de dois salários mínimos, equivalente hoje a R$2.424, para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

continua após publicidade

“Vamos acatar integralmente essa determinação de valorização para essas duas categorias de profissionais fundamentais na condução do trabalho da rede municipal de saúde”, afirma o prefeito da cidade de Apucarana, Junior da Femac.

O secretário Municipal da Saúde, Emídio Bachiega, informa que a Autarquia Municipal de Saúde tem no seu quadro de servidores 212 agentes comunitários de saúde e 64 agentes de combate às endemias.

continua após publicidade

O texto da emenda estabelece um piso salarial nacional de dois salários mínimos, equivalente hoje a R$2.424, para a categoria, e também prevê adicional de insalubridade e aposentadoria especial, devido aos riscos inerentes às funções desempenhadas. A emenda também determina que estados, Distrito Federal e municípios deverão estabelecer outras vantagens, incentivos, auxílios, gratificações e indenizações a fim de valorizar o trabalho desses profissionais.

O prefeito Junior da Femac avalia ser fundamental que o poder público mantenha esses profissionais em seus postos, com vencimentos justos e condizentes com a importância vital da atividade. Ele destaca a dedicação diária dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. “A importância desse trabalho dos agentes ficou ainda mais evidente durante a pandemia da Covid-19”, frisa o prefeito.


Fonte: Prefeitura de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Piso salarial da Saúde será cumprido, diz Junior da Femac"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!