MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Pedro Henrich treina e espera pela volta das corridas

Maior revelação do atletismo apucaranense nos últimos anos, o garoto Pedro Henrich Machado de Oliveira, 12, que defende a equipe da Secretaria Municipal de Esportes, vem treinando três vezes por semana mesmo não tendo competições desde o mês de março do a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.03.2021, 11:04:18 Editado em 29.03.2021, 11:04:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Maior revelação do atletismo apucaranense nos últimos anos, o garoto Pedro Henrich Machado de Oliveira, 12, que defende a equipe da Secretaria Municipal de Esportes, vem treinando três vezes por semana mesmo não tendo competições desde o mês de março do ano passado devido à pandemia.

continua após publicidade

“Mesmo não acontecendo provas pedestres já há algum tempo o Pedro segue treinando para manter a forma física. Ele disse que é ruim ficar só treinando, pois queria mesmo é voltar a competir e poder brigar por bons resultados”, disse Alessandra Oliveira, mãe do garoto.

Pedro, que torce muito para as voltas das corridas na cidade e região, realiza as suas atividades e treinamentos nas ruas do município, no Complexo Esportivo Lagoão e no Parque do Lago Jaboti.

continua após publicidade

O Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, José Marcelino da Silva, o Grillo, disse que Pedro tem um grande futuro no esporte. “O Pedro é dedicado nos treinos, leva a sério as competições e é por isso que tem conseguido se destacar no atletismo. Além do mais tem o apoio da família e gosta de competir”, destaca Grillo.

Mesmo sendo muito jovem, Pedro tem um currículo com muitas vitórias desde quando começou a competir. A sua primeira prova foi na Corrida das Escolas Municipais no distrito do Pirapó em 2016. Na ocasião, ele obteve a primeira posição em sua categoria e a partir dali tomou gosto pelo esporte. Na época, o garoto estudava na Escola Augusto Weyand e era treinado pelo professor Maicon Diego.

De lá para cá, Pedro, que é fã do velocista jamaicano Usain Bolt, foi tricampeão da Vinteotinha, bicampeão da Quinzinha (Cornélio Procópio), da Tiradentes (Maringá) e das corridas de Sarandi e Cambé; campeão da São Silvestrinha (São Paulo) e de uma prova realizada em Arapongas, além de várias vitórias nas Corridas das Escolas Municipais de Apucarana.

Em cinco anos de competições, o jovem atleta já conquistou 58 medalhas e 21 troféus. Atualmente ele estuda no Colégio Estadual Osmar Guaraci Freire.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Pedro Henrich treina e espera pela volta das corridas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!