MAIS LIDAS
VER TODOS

Carnaval

Parques de Apucarana são opção para quem pretende fugir da "folia"

Cidade tem alternativas religiosas e ambientais para uma folga com mais tranquilidade

Da Redação

·
Parque da Redenção é atração em Apucarana
Icone Camera Foto por Divulgação
Parque da Redenção é atração em Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.02.2024, 14:47:36 Editado em 12.02.2024, 14:49:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Carnaval é uma data em que muitos foliões aguardam para pegar a estrada e curtir o agito do litoral e até mesmo de destinos carnavalescos nacionais bastante balados como o Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Olinda, entre outros. Mas há quem opte pelo descanso e passeios mais contemplativos.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Bruna Marquezine usa vestido ousado para pular o carnaval

Neste cenário, Apucarana apresenta opções turísticas variadas, que vão da visitação a parques urbanos, como o Jaboti, Raposa, Santo Expedito, a roteiros rurais como a da Serra de Apucarana e da Estrada Bela do Barreiro. “Destinos que contam com empreendimentos turísticos como pesque-pagues, restaurantes, pousadas e locais contemplativos, como é o caso do recém reinaugurado Parque Eco-religioso da Redenção, na Estrada Bela, e a Vinícola Casa Carnasciali, na Serra de Apucarana”, comenta o prefeito Júnior da Femac.

continua após publicidade

Nesta terça-feira de Carnaval, dia 13, o Espaço das Feiras será palco da passagem do maior rally de regularidade do mundo, o Transparaná. “A chegada dos competidores que concluírem a etapa Umuarama-Apucarana deve ocorrer a partir das 16 horas, com entrega da premiação aos vencedores prevista para as 18h30”, relata Júnior da Femac, salientando que durante todo o evento haverá feira gastronômica. “Já na manhã de quarta-feira (14), a partir das 8 horas, no mesmo local, acontece a largada para a etapa Apucarana-Guarapuava desta importante competição que neste ano completa 30 anos”, enfatiza o prefeito.

A secretária Municipal de Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), professora Maria Agar Borba, confirma que a cidade hoje conta com uma estrutura bastante diversificada no setor do turismo, que se consolida como importante geradora de renda e emprego. “Neste feriado de Carnaval muitos optam por viajar, mas uma grande parte da população permanece na cidade e até recebe parentes vindos de outros municípios. Então, fica a dica e o convite a todos para que visitem nossos parques e percorram nossos roteiros rurais neste feriado. Certamente vão passar momentos agradáveis e memoráveis”, afirmou a secretária.

Serviço – O que fazer, onde comer, onde ficar, serviços e principais eventos turísticos de Apucarana podem ser conferidos no portal “Visite Apucarana”. Segundo destaca o prefeito Júnior da Femac, o portal elaborado pela prefeitura conta com informações e fotografias atualizadas do turístico local. O site – https://www.visiteapucarana.com.br/ – também disponibiliza um link com imagens em tempo real de vários pontos de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Parques de Apucarana são opção para quem pretende fugir da "folia""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!