MAIS LIDAS
VER TODOS

assista

O dia que um mercado sorteou um boi vivo em Apucarana; relembre

Vídeo de uma reportagem exibida na TV Globo está viralizando nas redes sociais; caso inusitado aconteceu em 1994

Da Redação

·
Boi causou uma grande bagunça no mercado
Icone Camera Foto por Reprodução
Boi causou uma grande bagunça no mercado
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.03.2024, 17:22:54 Editado em 09.03.2024, 17:25:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Já viu sorteio de boi vivo? Em 1994, um mercado de Apucarana, norte do Paraná, inovou e ainda causou uma bagunça ao deixar o animal andar pelo estabelecimento e destruir as prateleiras com bebidas. Isso tudo foi registrado por uma reportagem da TV Globo que está viralizando nas redes sociais.

continua após publicidade

Na matéria da emissora, que foi exibida para todo o Brasil, a campanha de promoção inusitada idealizada pelo Luis Fernando Mendes, na época proprietário do antigo Mercado Vera Cruz - localizado onde hoje é o Molicenter, área central de Apucarana -, gerou uma grande repercussão. Assista:

continua após publicidade

De acordo com o empresário, que atualmente é dono de uma lanchonete no município, o mercado sempre buscava inovar em campanhas. "A gente buscava coisas diferentes pra fazer promoção, a ideia seria presentear com situações inusitadas. Daí que veio a ideia de dar carne para o povo, já que todo mundo gosta, mas um boi vivo", relembrou.

Luis conta que o boi dentro do estabelecimento foi um pedido da televisão para a cobertura. "Eles queriam que o prêmio estivesse lá e então emprestamos um boi manso, mas como a movimentação era grande naquele dia e o piso era escorregadio, acabou não dando muito certo", comentou o empresário.

O animal quebrou diversas garrafas de bebidas do mercado, mas Luis afirma que não se arrependeu. "Pelo tamanho da propaganda que deu acabou que não gerou prejuízo nenhum, o boi acho que derrubou umas 20 ou 30 garrafas. Mas valeu a pena", explica.

continua após publicidade

A sortuda da promoção, que depois voltou a se repetir pelo enorme sucesso da primeira campanha, foi a moradora de Apucarana Dilma Navas Lopes. Na entrevista à TV Globo, ela ainda brincou que só não levaria o animal embora para casa pois não tinha espaço. "[Moro] em apartamento, né, não tem condições. Ele não cabe no elevador", respondeu.

Segundo a moradora, na época ela ficou envergonhada com o sorteio. "Achei uma vergonha, porque todo mundo tirou sarro de mim de ter ganhado o boi", relembrou Dilma, que acabou não ficando com o animal e negociou com Luis para receber o prêmio em créditos para gastar no mercado.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "O dia que um mercado sorteou um boi vivo em Apucarana; relembre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!