MAIS LIDAS
VER TODOS

POLÍTICA

MDB quer triplicar número de prefeitos eleitos no PR

Deputado Anibelli Neto cumpre agenda na região para conversar com lideranças e planejar disputa de 2024

Da Redação

·
Anibelli Neto visitou a redação da Tribuna
Icone Camera Foto por TNOnline
Anibelli Neto visitou a redação da Tribuna
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.09.2023, 17:51:22 Editado em 28.09.2023, 17:51:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Presidente estadual do MDB, o deputado estadual Anibelli Neto afirmou nesta quinta-feira (28) que o partido pretende triplicar o número de prefeitos nas eleições municipais de 2024 no Paraná. Veja entrevista em vídeo abaixo

continua após publicidade

O parlamentar está percorrendo a região de Apucarana para conversar com lideranças, realizar novas filiações e discutir os rumos do partido, de olho na disputa do ano que vem.

-LEIA MAIS: TSE multa Bolsonaro em R$ 10 mil por impulsionar propaganda negativa contra Lula

continua após publicidade

Atualmente, o MDB tem 29 prefeitos, 33 vice-prefeitos e 405 vereadores. “Triplicar o número de vereadores é difícil, mas de prefeitos é plenamente possível. A executiva do partido está trabalhando em sintonia para isso”, disse.

Ele assinala que os dirigentes da legenda estão unidos no fortalecimento do MDB. Ele cita o deputado Sérgio Souza, o ex-governador Orlando Pessuti, o ex-deputado Renato Adur, entre outras lideranças, que estão trabalhando nesse sentido.

“Nosso desafio é promover novas lideranças e fortalecer os atuais quadros”, diz. Ele afirma que muitos novos integrantes do partido, incluindo deputados e ex-deputados, participaram das eleições de 2022 e agora estão se colocando para disputar as eleições municipais para prefeito no próximo ano.

continua após publicidade

Ele acrescenta que a legenda vem fazendo uma série reuniões regionais para traçar estratégias. Em Apucarana, no entanto, Anibelli afirma que ainda é muito cedo para falar sobre uma pré-candidatura própria, mas destaca que o MDB pretende, sim, ter o maior número possível de candidatos a prefeito nos 399 municípios do Estado.

Em relação ao alinhamento com o governador Ratinho Junior (PSD), que ocorreu após a saída do ex-governador Roberto Requião do partido, o deputado afirma que o MDB está votando com o governo, mas também colaborando efetivamente com projetos e propostas para o desenvolvimento do Estado.

“Eu estou no quarto mandato (como deputado estadual). Dentro desse período, tirando aqueles extremismos da eleição passada, é o ambiente mais tranquilo dos mandatos que participo. Isso significa que tem um governo que, efetivamente, prestigia os deputados e tem feito políticas públicas que tem melhorado a qualidade de vida da população, tem avançado em várias áreas da administração pública e isso faz com que não tenhamos tantos enfrentamentos pesados”, avalia.

continua após publicidade

MDB quer triplicar número de prefeitos eleitos no PR tnonline

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "MDB quer triplicar número de prefeitos eleitos no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!