MAIS LIDAS
VER TODOS

marketplace

Encontro do setor da moda mobiliza indústrias de Apucarana

Objetivo é fomentar as vendas online por meio do portal colaborativo Lookmoda.com.br

Da Redação

·
Portal colaborativo visa fomentar as vendas online do setor com maior exposição de produtos na internet
Icone Camera Foto por Divulgação
Portal colaborativo visa fomentar as vendas online do setor com maior exposição de produtos na internet
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.06.2022, 21:32:08 Editado em 30.06.2022, 21:32:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apucarana recebe na próxima segunda-feira (4), das 13h30 às 17 horas, um workshop para fortalecer as parcerias junto à plataforma de marketplace (shopping virtual) Lookmoda.com.br. Lançada no ano passado numa iniciativa da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) com empresas do segmento de confecções e artigos do vestuário, o portal colaborativo visa fomentar as vendas online do setor com maior exposição de produtos na internet, transformando a experiência de vendas entre indústrias e consumidores, tanto no atacado quanto no varejo.

continua após publicidade

No workshop, o executivo responsável pelo projeto, Eduardo Scalon, e o especialista em gestão de produtos e construção de marketplace, Sacha Juanuk, responsável pela estruturação do Lookmoda.com.br, farão uma apresentação completa do portal, mostrando os detalhes e funcionalidades da ferramenta, além de apontar as vantagens para as indústrias que aderem ao projeto como parceiras. “Temos conhecimento e a tecnologia necessária para potencializar as vendas das empresas integradas e assim fortalecer o setor da moda neste momento de plena retomada das vendas”, avisa Scalon.

Segundo ele, essa iniciativa visa também ajudar o varejo físico, fabricantes, lojistas e shoppings no entendimento e integração ao modelo Omnichannel para fazer com que os produtos fabricados e comercializados por todos os parceiros da plataforma superem barreiras e sejam entregues de forma eficiente”, completa.

continua após publicidade

O executivo acrescenta que a ideia é que o Lookmoda.com.br seja a porta de entrada ao mundo digital para varejistas e fabricantes do núcleo de moda, calçados e acessórios para todo o país. “Nossa missão é integrar todos num ecossistema digital, dinâmico e rentável de vendas com velocidade, tecnologia e transparência”, resume.

Após um ano do lançamento, a ferramenta foi adaptada e vários processos foram melhorados para oferecer ainda mais eficiência em vendas”. Percebemos que vender pela internet vai muito além da tecnologia disponível, envolve cultura, dedicação e investimento para que se tenha o resultado esperado. O workshop traz muito conteúdo sobre as vendas online e pelo fato de ser presencial há uma interação importante com as empresas presentes, aumentado o interesse em concretizar a parceria com o Lookmoda.com.br”, conta Scalon

De acordo com o executivo, o evento vai servir ainda para fomentar a integração de novas marcas para o portal, usufruindo da estrutura interna, como departamento de marketing, TI e comercial. Ele conta que o objetivo é prospectar e apresentar a parceria para novas indústrias, sanar dúvidas e reforçar às empresas a importância do modelo de negócios omnichannel. “Queremos despertar nos participantes o interesse em serem integrados ao Lookmoda.com.br. A experiência em outras cidades por onde passamos com o workshop, como Curitiba, Cascavel, Londrina e Francisco Beltrão, reforça nossa expectativa para a região Norte do estado. Temos certeza de que, depois de capacitados e devidamente integrados, vamos resgatar o ânimo do empresário e quebrar barreiras para o mundo digital, oferecendo novos e complementares canais de venda para comercializarem seus produtos”, conclui.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Encontro do setor da moda mobiliza indústrias de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!