MAIS LIDAS
VER TODOS

Segurança

Diretor do Depen apresenta programa de reinserção social em Apucarana

O diretor do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR), delegado Francisco Alberto Caricati, esteve em Apucarana nesta quinta-feira

Da Redação

·
Uma vez desenvolvido no município, revelou o diretor do Depen, seriam beneficiados todos os cerca de 300 presos em regime fechado
Icone Camera Foto por Assessoria
Uma vez desenvolvido no município, revelou o diretor do Depen, seriam beneficiados todos os cerca de 300 presos em regime fechado
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.06.2022, 19:07:32 Editado em 30.06.2022, 19:07:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR), delegado Francisco Alberto Caricati, esteve em Apucarana nesta quinta-feira (30/06). Acompanhado do diretor do Escritório Social do Depen, Everton Rodrigo dos Santos, manteve audiência com o vice-prefeito, advogado Paulo Sérgio Vital, onde apresentou ao município detalhes de um programa estadual de qualificação de mão-de-obra prisional.

continua após publicidade

“Trata-se de uma ação diferenciada que já tem sido desenvolvida com sucesso em outras unidades carcerárias em cidades como Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e Cascavel, visando capacitação profissional para uma melhor reinserção social do preso”, explicou Caricati, destacando que o modelo vem sendo referenciado a outros estados brasileiros pelo Ministério da Justiça.

Uma vez desenvolvido no município, revelou o diretor do Depen, seriam beneficiados todos os cerca de 300 presos em regime fechado (homens e mulheres) da Cadeia Pública de Apucarana (popular mini-presídio), quanto os do regime semi-aberto, que atualmente abrange cerca de 80 pessoas. “Em todo o Paraná, já são mais de 40 municípios conveniados à iniciativa, que também conta com parceria da iniciativa privada”, pontua Caricati, diretor do Depen.

continua após publicidade

O vice-prefeito Paulo Vital, que representou o prefeito Júnior da Femac que cumpria outra agenda oficial, disse que toda iniciativa em prol do ser humano tem o apoio da prefeitura. “Apucarana tem uma grande iniciativa neste sentido também através do Patronato Municipal e parabenizamos ao Governo do Paraná por este programa”, disse Vital.

O que é – Órgão vinculado à Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP-PR), o Depen é responsável pela gestão de todo o sistema penitenciário estadual tendo como missão a reinserção social dos apenados.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Diretor do Depen apresenta programa de reinserção social em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!