MAIS LIDAS
VER TODOS

No Ferra Mula

Costelada de negócios reúne diversas pessoas e supera expectativas

O evento batizado de “I Costelada de Negócios” foi dividido em duas etapas e reuniu aproximadamente 120 mulheres

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.03.2024, 15:48:35 Editado em 15.03.2024, 15:48:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma iniciativa inédita da Acia, Sebrae, Sicoob e Ferra Mula reuniu a melhor costela do sul do Brasil com oportunidades de negócios. O evento batizado de “I Costelada de Negócios” foi dividido em duas etapas e reuniu aproximadamente 120 mulheres nas dependências ferramulinas na noite desta quinta-feira (14/03), em Apucarana, norte do Paraná.

continua após publicidade

O presidente da Acia, Wanderlei Faganello, destaca ainda a importância da Faciap, Cacinp Mulher, Sivana e da Câmara da Mulher Empreendedora, que ajudaram a realizar o evento, mobilizando suas associadas. “Ficamos felizes com o resultado, porque alcançamos o objetivo inicial de proporcionar uma experiência diferente para nossas associadas, ainda em comemoração ao Mês da Mulher”, ressalta Faganello.

- LEIA MAIS: Secretaria da Fazenda celebra mulheres na gestão pública em podcast

continua após publicidade

Faganello cita que o Sebrae fez uma pesquisa recente, baseado em dados coletados junto a Receita Federal, que mostra o número de empresas em Apucarana. “Segundo este levantamento, 33,3% das empresas em atividade são comandadas por mulheres. O espírito empreendedor da mulher é muito forte. E a Acia e seus parceiros têm procurado desenvolver ações específicas para as empresárias”, defende Faganello.

A Costelada de Negócios

O evento foi dividido em dois momentos. Das 17h até as 19h aconteceu a rodada, com a presença de 36 empresas participantes.

“A Rodada tem por objetivo ampliar o acesso a mercado as empresas de forma que elas possam fazer negócios, parcerias e até mesmo avaliar oportunidades futuras de negócio. Através de uma metodologia estruturada, dinâmica e interativa entre as empresas”, explica o consultor da entidade, Tiago Cunha.

continua após publicidade

"Outras rodadas serão feitas durante o ano em parceria com a Acia. Esta parceria entre Acia e Sebrae, é muito positiva e tem levado capacitações, conhecimento e negócios as empresas apucaranenses, a Acia é uma grande parceira do Sebrae e iniciativas como essa consolidam ainda mais o compromisso da Instituição com o desenvolvimento econômico do município de Apucarana", completa Cunha.

A segunda parte do evento foi a Costelada, que começou às 19 horas. “Podemos dizer que foi a continuidade do networking, porque foi o momento festivo, onde elas puderam se confraternizar, estreitar algum contato e, logicamente, comer a melhor costela do Brasil. Cada empresa da rodada pôde levar uma cliente, amiga ou funcionária, completando assim 120 mulheres no total”, detalha Faganello.

O presidente da Acia agradece ainda o Ferra Mula por abrir o espaço para receber esta nova proposta. “O Ferra Mula é um ambiente destinado a eventos para homens, por isso, as mulheres tinham a curiosidade de conhecer. A diretoria da entidade abriu as suas portas e nos recebeu muito bem”, agradece Faganello.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Costelada de negócios reúne diversas pessoas e supera expectativas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!