MAIS LIDAS
VER TODOS

Inovação

Conecta Apucarana apresenta calendário de ações para 2024

Durante a apresentação, o Conecta mostrou uma novidade para incorporar pessoas físicas nos projetos de inovação

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.02.2024, 11:55:18 Editado em 06.02.2024, 11:55:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Conecta Apucarana realizou na manhã desta terça-feira (06), no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), a apresentação da retrospectiva 2023 e o planejamento Conecta 2024 Apucarana. Durante o evento, foram apresentados vários números mostrando o impacto positivo do Conecta na cidade de Apucarana. O presidente da Acia, Wanderlei Faganello, explicou que o Conecta inicia o ano mostrando para convidados, governanças e os multiplicadores o que foi feito durante o ano e onde o Conecta pretende chegar. (Assista às entrevistas em vídeo abaixo)

continua após publicidade

"Hoje estamos iniciando o ano de 2024 e, para isso, convidamos a governança, a sociedade e os nossos multiplicadores com relação ao que a gente faz de inovação dentro de Apucarana. É a grande oportunidade de falar o que fizemos e mais, mostrar principalmente o caminho de onde a gente quer chegar e colocar as perspectivas aqui para encaminhar junto com o poder público, as academias, as necessidades de nós empresários.," observou.

- LEIA MAIS: Homem cede casa como 'cofre' para traficante e é preso em Arapongas

continua após publicidade

Durante a apresentação, o Conecta mostrou uma novidade para incorporar pessoas físicas nos projetos de inovação. "Uma novidade que queremos incrementar no Conselho Municipal de Inovação é a inclusão das pessoas físicas para esse ambiente de inovação. Isso é uma novidade para a região, talvez até para o Estado. E o prefeito nos aportou um valor para podermos trabalhar em cima disso," comemorou o presidente.

Para o prefeito Júnior da Femac, Apucarana avança muito na questão de inovação e tem um hub de inovação consolidado que é o Conecta.

"Temos um grau de maturidade e união em torno do Conecta que é um dos maiores do Paraná e do Brasil, e os frutos já estão chegando, muitas empresas de tecnologia de software, empresas ligadas a diversas áreas, agricultura, vestuário, já melhorando seus processos, melhorando seus produtos, ganhando produtividade e isso graças a essa ideia da inovação," disse.

continua após publicidade

Conforme o prefeito, Apucarana estará presente nos projetos do Conecta para aumentar o alcance de pessoas impactadas com inovação e tecnologia. "Em 2024, o conecta terá uma agenda extensa de encontros de aprimoramento de apoio a toda inovação, a nossa querida Apucarana, e a prefeitura estará presente. Nós disponibilizaremos, através do Fundo Municipal de Inovação que criamos, R$ 250 mil reais, e teremos à disposição mais R$ 250 mil reais, caso novos projetos sejam colocados em prática. Queremos juntar cada vez mais inovação e educação, fazendo das nossas escolas locais onde os talentos surjam e a gente possa avançar fazendo com que as ideias vão ao mercado," explicou.

Segundo Tiago Cunha, Consultor do Sebrae Apucarana, o Conecta é o impulsionador do crescimento do ecossistema de inovação em Apucarana. "Essa é uma das prerrogativas do Conecta Apucarana, é promover um ambiente onde as pessoas possam vivenciar inovação, ter experiências de inovação e por isso que o Conecta todos os anos lança esse calendário de ações, diversas atividades para que a população apucaranense possa viver um pouco mais do empreendedorismo. O Conecta tem estruturado um ambiente para isso. A pessoa que queira criar uma ideia, que ela tenha um lugar e apoio para desenvolver isso," finalizou o consultor.

continua após publicidade

Vídeo:

Para ficar por dentro de todas as notícias de Apucarana e região, acesse o site TnOnline: https://tnonline.uol.com.br/?d=1.#notícia TnOnline TV


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Conecta Apucarana apresenta calendário de ações para 2024"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!