MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

Centro da Mulher forma 113 novas profissionais em Apucarana

113 apucaranenses que concluíram capacitação profissional junto ao Centro de Oficinas da Mulher ao longo do primeiro semestre

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.07.2022, 16:44:11 Editado em 08.07.2022, 16:43:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria da Mulher e Assuntos da Família da Prefeitura de Apucarana certificou nesta quinta-feira (7), nas dependências da Praça CEU, no Jardim América, 113 apucaranenses que concluíram capacitação profissional junto ao Centro de Oficinas da Mulher ao longo do primeiro semestre.

continua após publicidade

A solenidade de formatura das novas profissionais nas áreas da costura industrial de camisetas, costura moda, costura artística, beleza e estética nas habilidades de cabeleireira, design de sobrancelhas, depilação e manicure, contou com a presença do prefeito Júnior da Femac.

Ele frisou que os cursos são da prefeitura, mas seriam apenas vagas abertas não fosse o interesse e o compromisso de todas as formandas.

continua após publicidade

“Mulheres, guerreiras que decidiram por querer mais e que, com dedicação e compromisso, concluíram cursos de qualidade com grande demanda de profissionais no mercado de trabalho. Não tenho dúvidas de que ao aproveitarem essa oportunidade aberta pelo poder público municipal, terão a partir de agora uma mudança muito positiva em suas vidas, seja no mercado de trabalho formal com carteira assinada, ou empreendendo na área de formação”, parabenizou o prefeito, também enaltecendo ao trabalho promovido pela unidade, que é o braço profissionalizante do Departamento Municipal de Autonomia e Geração de Renda da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família.

Além dos cursos de capacitação e qualificação profissional, no centro de oficinas da mulher são desenvolvidos seminários de formação, palestras socioeducativas e preventivas (saúde física e mental da mulher), rodas de conversa, debates e terapia em grupo.

“Toda mulher tem o direito, pode e deve acreditar na magia de novos começos. A escolha, a decisão de buscar capacitação, independente do segmento escolhido, comprova que a mulher está se cuidando, valorizando-se, acreditando em si”, afirma Denise Canesin, secretária da Mulher e Assuntos da Família.

“A prefeitura – através da secretaria - oportuniza que o público feminino seja atendido na sua integralidade, seja na economia solidária e protagonismo feminino, na capacitação profissional, na proteção e garantia de direitos. Obrigada a todas (formandas) por acreditarem neste trabalho, que faz parte de uma política pública voltada para o empoderamento feminino e bem estar da família”, disse a secretária.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Centro da Mulher forma 113 novas profissionais em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!