MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Acia discute mudanças no trânsito na área central

A área central sofreu uma alteração no trânsito devido à montagem da estrutura do palco que vai abrigar os shows no aniversário de Apucarana

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.01.2024, 12:22:29 Editado em 23.01.2024, 12:22:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A semana começou diferente e movimentada na área central de Apucarana. Tudo devido à montagem da estrutura do palco que vai abrigar os shows em comemoração aos 80 anos de Apucarana.

continua após publicidade

O presidente da Acia, Wanderlei Faganello, diz que esta situação é um problema recorrente. “Pedimos para o poder público compartilhar e avisar os comerciantes sobre a realização desses eventos na área central. Isso porque temos uma malha viária com poucas ruas que dão acesso à cidade e ao cortar o fluxo da área central, não só os lojistas são prejudicados, mas todas as pessoas que precisam se locomover”, explica Faganello.

- LEIA MAIS: Aulas de hidroginástica e natação iniciam nesta terça em Apucarana

continua após publicidade

A reunião que aconteceu nesta terça-feira (23), no auditório da Acia foi entre diretores da entidade, o diretor do Sivana e o Coordenador de Segurança do município, tenente-coronel Marcos José Facio.

“O problema está instalado, agora temos que remediar. Lamentamos a falta de comunicação com o comércio, com as entidades e com a população que vão arcar com a deficiência da mobilidade, os prejuízos com o fechamento das principais ruas de segunda a sábado”, lamenta Faganello.

Sugestões da Acia

A Acia, através do diretor para Assuntos de Trânsito, Reinaldo Zanetti, sugeriu liberar a área de estacionamento para carros pequenos em frente as lojas e ao Banco Itaú. “Eles poderão acessar normalmente estes locais e após voltam a descer a Rio Branco sentido ao Posto. Ou ainda podem fazer como os outros veículos e contornar a Catedral através de uma rua sinalizada por cones aberta em cima da praça”, diz Zanetti.

O presidente da Acia, Wanderlei Faganello disse que a entidade vai pedir para o Prefeito Junior da Femac para que a estrutura dos shows seja desmontada no domingo. “Isso ajudaria muito, porque se o serviço for realizado na segunda, será mais um dia que todos perdem e vamos pedir também que tenhamos agentes de trânsito nos principais pontos de gargalos para maior fluidez, uma vez que haverá muitos veículos concentrados e também teremos a prova 28 que acontecerá o sábado dia de maior fluxo", conclui Faganello.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Acia discute mudanças no trânsito na área central"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!