MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Bancários organizam manifestação em frente ao Banco do Brasil 

O Sindicato dos Bancários de Apucarana realiza na manhã desta quarta-feira (7) uma manifestação contra o plano de reestruturação do Banco do Brasil. O protesto acontece em frente à agência, localizada na Praça Rui Barbosa.A manifestação terá início às 10

Da Redação

·
Bancários se manifestam contrários ao plano de reestruturação apresentado pelo Banco do Branco. Foto - José Luiz Mendes
Icone Camera Foto por Reprodução
Bancários se manifestam contrários ao plano de reestruturação apresentado pelo Banco do Branco. Foto - José Luiz Mendes
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.12.2016, 09:20:00 Editado em 08.12.2016, 09:00:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Sindicato dos Bancários de Apucarana realiza na manhã desta quarta-feira (7) uma manifestação contra o plano de reestruturação do Banco do Brasil. O protesto acontece em frente à agência, localizada na Praça Rui Barbosa.

continua após publicidade

A manifestação terá início às 10h atrasará a abertura dos serviços bancários. De acordo com o diretor do sindicato, Antônio Pereira da Silva, a ação é apoiada pela categoria e funcionários que veem o plano como um desmonte para o Banco do Brasil além de ir contra os programas sociais que ele desenvolve.“O banco dá resultado, obtém lucro e tem uma série de programas sociais não pode sofrer esse embate", afirma. 

Silva declarou ainda que as mudança propostas, além de lesar os correntistas, afetará uma das maiores classes trabalhadoras. “O Brasil ainda é um país que depende do agronegócio e isso infelizmente vai reduzir a oferta de recurso pro esse setor. Além de diminuir o número de funcionários, prejudicando o atendimento à sociedade”.

continua após publicidade

Em Apucarana, o plano de reestruturação não prevê o fechamento da agência, e nem irá transformá-la em Ponto de Atendimento Bancário (PAB), no entanto a medida deve afetar o serviço, já que três caixas devem ser encerrados. Para o diretor, essa decisão causará mais transtornos do que o habitual. "Se assim a gente já tem que enfrentar filas, imagina depois.".

Entenda o que mudará com o plano de reestruturação

O Banco do Brasil (BB) anunciou que vai fechar 402 agências, transformar 379 agências em postos de atendimento e encerrar 31 superintendências em todo o país, nos próximos 12 meses. 

continua após publicidade

Apenas no Paraná, 11 agências vão fechar e 15 vão virar postos de atendimento bancário. O Vale do Ivaí também será atingido com as mudanças que compromete a única agência da cidade de Rio Branco do Ivaí.

A medida faz parte do plano de reestruturação do BB, que também propõe a aposentadoria de 18 mil funcionários. O projeto pode gerar economia anual de até R$ 3,798 bilhões.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Bancários organizam manifestação em frente ao Banco do Brasil "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!