MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Mais dois colégio da rede estadual são ocupados em Apucarana

Estudantes ocuparam a Escola Estadual Professor Francisco de Souza, no Núcleo Habitacional Parigot de Souza e o Colégio Estadual Heitor Cavalcanti de Alencar Furtado, no Núcle Habitacional João Paulo, na manhã desta segunda-feira (17), em Apucarana. Ao to

Da Redação

·
Estudantes ocuparam a Escola Estadual Professor Francisco de Souza nesta segunda. Foto: Colaboração/WhatsApp
Icone Camera Foto por Reprodução
Estudantes ocuparam a Escola Estadual Professor Francisco de Souza nesta segunda. Foto: Colaboração/WhatsApp
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.10.2016, 10:53:00 Editado em 17.10.2016, 14:56:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Estudantes ocuparam a Escola Estadual Professor Francisco de Souza, no Núcleo Habitacional Parigot de Souza e o Colégio Estadual Heitor Cavalcanti de Alencar Furtado, no Núcle Habitacional João Paulo, na manhã desta segunda-feira (17), em Apucarana. 

continua após publicidade

Ao todo, sete escolas já foram ocupadas no município e 12 no Vale do Ivaí. Em todo o Estado, 470 colégios estão ocupados. 

O primeiro colégio ocupado em Apucarana foi o 'Nilo Cairo’, no centro da cidade, em 10 de outubro. Na sequência, os alunos do Colégio Estadual Professora Godomá Bevilacqua de Oliveira, no Distrito de Vila Reis, aderiram ao movimento liderado no Estado pela União dos Estudantes Secundaristas (Upes). Depois, estudantes do Colégio Estadual Padre José Canele, no Jardim Ponta Grossa, Colégio Estadual Polivalente, na Vila Operária, e o Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira, no Jardim Cidade Educação, também decidiram ocupar as instalações.

continua após publicidade
Mais dois colégio da rede estadual são ocupados em Apucarana
Foto por Reprodução

Na região foram registradas ocupações em quatro colégios de Ivaiporã e um em Jardim Alegre. Os estudantes protestam, dentre outras questões, contra a Medida Provisória que determina mudanças do ensino médio. 

Os estudantes protestam, dentre outras questões, contra a Medida Provisória que determina mudanças do ensino médio.

continua após publicidade

Recesso
Segundo último boletim divulgado no sábado (15) pelo movimento Ocupa Paraná, 470 colégios estão ocupados em todo o Estado. No domingo (16), o Governo do Estado informou que decidiu decretar recesso escolar de segunda (17) a sexta-feira (21) por conta do número de escolas ocupadas no Paraná.A medida foi decidida durante reunião entre secretários e líderes na tarde deste domingo (16) e tem como objetivo não prejudicar o calendário letivo. Também ficou definido que o Conselho Tutelar será acionado para visitar escolas ocupadas em todo o estado a partir de segunda-feira para verificar a situação das unidades.

O Governo também decidiu enviar ofícios ao Ministério Público, Conselhos Tutelares e ao Poder Judiciário pedindo ações em relação a adolescentes menores de idade que participam do movimento. As decisões foram tomadas em reunião convocada pelo chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, neste domingo, com vistas a resolver o impasse das invasões de escolas por alunos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Mais dois colégio da rede estadual são ocupados em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!