MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

“Justiça no Bairro” tem grande procura

Apucarana sediou na Escola Municipal Professor Durval Pinto, pelo 3º ano consecutivo o Programa Justiça no Bairro. Trata-se de uma ação de cidadania que envolveu voluntários do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, serventuários e integrantes do Judici

Da Redação

·
Apucarana sediou hoje, durante todo o dia, na Escola Municipal Professor Durval Pinto, pelo 3º ano consecutivo o Programa Justiça no Bairro (Fotos - Andre Veronez)
Icone Camera Foto por Reprodução
Apucarana sediou hoje, durante todo o dia, na Escola Municipal Professor Durval Pinto, pelo 3º ano consecutivo o Programa Justiça no Bairro (Fotos - Andre Veronez)
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.11.2015, 08:42:00 Editado em 27.04.2020, 19:54:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apucarana sediou na Escola Municipal Professor Durval Pinto, pelo 3º ano consecutivo o Programa Justiça no Bairro. Trata-se de uma ação de cidadania que envolveu voluntários do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, serventuários e integrantes do Judiciário local, representantes do Ministério Público estadual e equipes de apoio da Prefeitura de Apucarana, notadamente da Procuradoria Jurídica, Tributação e Assistência Social.

continua após publicidade

“É muito gratificante esta mobilização positiva que temos realizado em Apucarana. Estamos atingindo nossos objetivos ao prestar atendimento, principalmente, à parcela mais vulnerável da população”, afirmou a desembargadora do TJPR Joeci Camargo, acrescentando ainda que o sucesso do programa em Apucarana é alcançado pela efetiva participação da prefeitura e suas secretarias, sob o comando do prefeito Beto Preto.

No ano passado, quando o mutirão de serviços foi realizado no Centro da Juventude, o número de atendimentos foi superior a 10 mil, sendo que os serviços disponibilizados pela prefeitura foram responsáveis por cerca de 40% do total. Nesta nova edição, os organizadores estimavam ontem que o número pode ser um pouco inferior, em função do número de contribuintes que já fizeram adesão ao refinanciamento fiscal (refis) em 2014. 

continua após publicidade

“O poder judiciário, o Ministério Público a prefeitura e outros parceiros e voluntários se uniram para promover essa grande ação de cidadania. Quem saiu ganhando foi a população de Apucarana que teve acesso gratuito a atendimentos essenciais na vida de cada cidadão”, avaliou o prefeito Beto Preto. A desembargadora Joeci Camargo destacou o atendimento no Refis (IPTU, alvarás, licenças e contribuição de melhorias), divórcio, interdição, alimentos, indenização, DPVAT, audiências das varas cíveis. Segundo ela, a pedido do prefeito Beto Preto, o atendimento para renegociação de tributos municipais mantendo a isenção de custas judiciais para famílias que comprovarem renda de até três salários mínimos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "“Justiça no Bairro” tem grande procura"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!