CINEMA

Enola Holmes

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

Um tempo cheio de limitações.

continua após publicidade

Sem voto, sem voz, sem direitos, sem nada. O único objetivo de vida é servir bem o marido. Poderíamos muito bem estar falando de alguns aspectos do nosso presente, mas são de alguns séculos atrás.

A evolução social é feita de de rupturas e brigas. Ninguém dá direitos por simples boa vontade. Eudoria sabia disso e queria lutar pelo futuro das mulheres. Ela sonhava em um mundo diferente para todas.

continua após publicidade

Principalmente para sua filha, Enola.

Por isso ela a preparou bem. Ela estava pronta para deixá-la e seguir sua luta. Claro que queria Enola ao seu lado. Mas sem precisar chamar.

Enola Holmes
Foto por Reprodução
 
continua após publicidade

Dirigido por Harry Badbeer, que dirigiu quase todos os episódios da premiada série Fleabag, Enola Holmes é uma aventura policial de 2020, distribuída pela Netflix.

Seu elenco conta com Millie Bobby Brown, como Enola Holmes, Henry Cavil, como Sherlock Holmes, Sam Claflin, como Mycroft Holmes, Helena Bonham Carter, como Eudoria Holmes, e Louis Partridge, como Viscounde Lord Tewksbury.

Enola é uma menina inteligente e que ama explorar cada canto de vida que o destino possa lhe oferecer. Foi criada por sua mãe, na casa da família. Elas eram inseparáveis. Até que um dia Eudoria, a mãe, desapareceu.

continua após publicidade

Desesperada, ela chama por seus irmãos mais velhos, Sherlock e Mycroft. Sim, Holmes. Alguns indícios mostram que sua mãe deixou pistas, mas não para seus filhos. Era Enola precisava seguir seus rastros.

Cheia de coragem, bravura e saudades da mãe, Enola engana seus irmãos e vai atrás de sua mãe. Afinal, ela pode estar correndo muito perigo, já que a sua luta é muito maior do que seu tempo.

continua após publicidade
Enola Holmes
Foto por Reprodução
 

Enola Holmes consegue ofuscar seus dois irmãos mais famosos, principalmente o do meio, Sherlock. Tudo graças a atuação cativante de Millie Bobby Brown, que tem tudo para ainda mais destaque em diversos filmes da cultura pop.

Embora não seja perfeito, o longa nos traz uma história com peso e importância, mas de forma leve e tranquila. A luta das mulheres por direitos iguais é o fundo histórico do longa, trazendo profundidade à trama, mas sem esquecer da diversão do assunto principal: a missão de Enola.

continua após publicidade

Para quem quer se divertir e até mesmo refletir, Enola Holmes é um prato cheio? Elementar, caro leitor.